Implante dentário preço por dente poder ser mais Barato que Imagina

Com o aumento da qualidade dos materiais nacionais utilizados nos implantes, a concorrência pelo uso de materiais importados ficou maior, promovendo uma queda nos preços do tratamento como um todo. Assim como possibilita mais opções de materiais e tratamentos aos pacientes.

Os preços de implantes podem variar de acordo com o pino utilizado, com a coroa utilizada e até mesmo com o laboratório que vai fabricar aquela coroa. Além de cada paciente receber um diagnóstico diferente e possuir diferentes necessidades. Normalmente o preço do procedimento por dente varia entre  R$ 1.600,00 a R$ 3.300,00 por cada dente implantado.

Tipos de implante dentário

Cabe ao profissional definir qual seria o melhor procedimento, mas para conhecimento, é válido saber que entende mais de um tipo de implante dentário e aqui explico sobre cada um deles.

1. Implante unitário simples

Casos que é necessário repor um único dente ou uma menor quantidade, esse procedimento pode ser indicado. Nele, é utilizado um pino para que substitua o dente que foi perdido, e depois de um período de 02 ou 03 meses pode se inserir uma prótese ou coroa.

Para ter mais sucesso nesse implante dentário, é aconselhável que ele seja realizado o quanto antes. Afinal, quanto mais tempo se fica sem um implante nos dentes perdidos, maiores são as chances de que haja absorção do osso maxilar pelo organismo.

Lembrando que é imprescindível que o paciente tenha massa óssea suficiente para que se consiga suportar o novo dente.

2. Implante duplo

Pode acontecer casos em que o paciente pode vir a perder três dentes consecutivos. Quando isso acontece, é preciso analisar as condições do osso para que apenas dois implantes sejam o suficiente para substituir as três perdas.

O implante duplo se difere do implante unitário simples é que, nesse caso, a prótese do meio fica em um espaço vazio, apoiada na gengiva. Essa alternativa reduz o custo do tratamento e é uma excelente opção para preencher a falta dos dentes perdidos.

3. Implante com prótese protocolo

Esse procedimento é indicado para casos em que grande parte dos dentes já está comprometida, utilizando de 4 a 8 implantes para sustentar uma prótese total fixa, de forma que pareça bastante natural e oferece grande segurança para o paciente.

Entretanto, assim como no implante duplo, é necessário que os ossos estejam saudáveis para que o procedimento seja realizado e tenha sucesso.

4. Implante com prótese overdenture

Esse procedimento possui um preço mais baixo do que a opção anterior, e utiliza o modelo overdenture, em que é possível fazer de 2 a 6 implantes, em que são encaixados a prótese total.

Esse tipo de prótese funciona como uma dentadura fixa, oferecendo segurança ao mastigar, porém, pode ser retirada para facilitar a hora de higienizá-la.

5. Implante zigomático

Por último, esse tipo de implante dentário é indicado para pacientes que sofrem de atrofia maxilar, que assim dispensa a necessidade do enxerto ósseo.

Nele, a fixação do pino ocorre no osso zigomático – por isso o nome, também é a região conhecida como a maçã do rosto.

Nesse procedimento os resultados são bastante satisfatórios, podendo substituir as próteses totais removíveis.

Agora que entende quais os tipos de implante dentário, busque seu dentista e identifique qual é o melhor para seu caso, lembrando que é imprescindível ter uma rotina de ir ao consultório dentista.

Implante dentário barato é perigoso?

Sim, é perigoso. Portanto, aqui vai uma dica valiosa, muitas pessoas, na ansiedade de fazer algo que deseja muito e querer gastar pouco, acabam sendo seduzidos por valores baixos. Pesquise, converse com pessoas que já tenham feito o procedimento.

Tire todas as suas dúvidas com o dentista antes de começar o tratamento, e tenha certeza que está se sentindo seguro para realizar.

Posts Similares