Você que mora em Ortigueira e quer voltar a sorrir por ai e não tem condições financeiras para realizar seu sonho, necessita de um dentista barato à preço popular, não é verdade?
Tal como tudo relativo aos serviços médicos, o custo da assistência odontológica continua crescendo, o que encarece muito o serviço.
Só de pensar em gastar milhares de reais naquele tratamento de canal ou naquela prótese que você sempre quis fazer já dá até um frio na barriga.
Mesmo as pessoas da classe média estão sentindo a dor! Os preços para cuidar da sua saúde bucal, estão muito elevados.
Porém temos algumas formas de amenizar isso para que você conseguir um dentista barato e popular. Veja estas 4 dicas para ajudá-lo a diminuir a conta do dentista. Fique com a gente!
Como sabemos, não é nada fácil encontrar um dentista barata ou uma clinica odontológica popular nos dias de hoje.
Temos algumas clinicas que tem propagado o acesso a preço popular, mas quando se trata de fazer diversos procedimentos, a conta fica alta.
Mesmo porque o custo do tratamento para o dentista não é baixo, e por este motivo, fica complicado repassar o preço para o publico que precisa.
Então, para se conseguir um bom preço em um tratamento dentário, é preciso encontrar quem tem alta demanda de atendimento aliado a qualidade.
Mas fique tranquilo, vamos passar estas dicas valiosas que irão ajudar a ter seu sorriso de volta mesmo que seu sonho seja um implante Dental, pagando muito menos!
1 – Procure alguma universidade de odontologia na sua cidade!
Não, não se torne um dentista – você teria um enorme trabalho fazendo suas próprias obturações, e como é que você poderia perguntar algo no meio do procedimento com sua mão dentro da própria boca?
Contudo, se você encontrar uma universidade de odontologia, provavelmente eles terão uma clínica onde oferecem tratamentos grátis ou baratos.
Isso permite que os alunos pratiquem e também qualifica as escolas para receber redução de impostos e subsídios.
- Além de já ter de dois a três anos de experiência no curso de odontologia, os alunos que te tratam são supervisionados por profissionais habilitados
- Se você ainda estiver preocupado, procure por uma escola de odontologia que tenha um curso de pós-graduação
- Se você quiser fazer apenas uma limpeza, uma pequena universidade local provavelmente terá um programa de treinamento para higiene bucal.
Além disso, os alunos te dão assistência supervisionada por um baixo custo. Muitos seguros oferecem limpezas grátis – é preventivo, e diminui também os custos “deles”.
Pegamos uma reportagem da Globo para você entender onde tem e como funcionam estas universidades.
2 – Procure por clínicas odontológicas gratuitas ou a preços populares!
As clinicas odontológicas gratuitas existem, apesar da dificuldade de encontrar uma. Geralmente são alguns projetos para ajudar uma parte da população mais carente.
Na maioria das vezes elas são administradas por organizações sem fim lucrativos. Em alguns casos podemos ter que pagar pequenos valores para subsistência deles.
Também temos algumas clinicas odontológicas que são focadas em alta demanda e preços populares. Em uma procura bem realizada no google você irá encontrar diversas franquias.
Mas tome cuidado, pois o seu tratamento pode necessitar diversos procedimentos que serão agregados ao custo depois. Faça um orçamento completo para evitar surpresas.
3 – Faça uma cotação com dentistas do seu bairro ou cidade!
Geralmente temos na cabeça que o serviço odontológico é cara e nada nos desvia deste pensamento.
Por este motivo, perdemos a oportunidade de usar a boa e velha estratégia de fazer 3 cotações para verificar a média de preços.
Fazendo esta pesquisa você conseguirá saber qual o valor do seu tratamento e ainda conseguirá encontrar bons custos.
Sem dúvida nenhuma esta estratégia é bem eficiente, apesar de ser trabalhosa para quem tem pouco tempo disponível. Não deixe de usar!